segunda-feira, 20 de julho de 2009

Anúncio de jornal.

E quem não iria admirar uma bela rosa pintada de vermelho vestida de sonhos? Quem não iria contemplar um belo crepúsculo vestido de magia e encanto, quem não iria observar a chuva caindo em pequenas gotas enchendo os olhos, lavando as ruas, lavando as almas. Deixo aqui o entendimento completo desses prazeres para os solitários, não precisa entender a solidão, basta sentir. Entender eu deixo para aqueles que passam horas escrevendo sobre ela para tentar juntar poucas palavras na expectativa de fazer uma frase com sentido.
Questiono a Deus, qual será o destino dos sentimentais e dos solitários, pois confesso entre linhas que o sentimento deixou de ter espaço em nosso mundo. Não vou me surpreender quando ler em um jornal, um anuncio encontrado no canto esquerdo da folha, pequeno, discreto e com singela mensagem: “Busco conhecer um amigo, não tenho dinheiro, nem fama, não tenho nada material a oferecer, tenho problemas para dividir, tenho angustias, tenho medo, tenho solidão, tenho uma mente perturbada em busca de ajuda, não sou um bom comerciante, pois ofereço o meu produto (a minha amizade) sendo o mais realista possível, e sei que realidade não entrará nesse mundo de persuasão, contudo, tenho fé. ’’

Ficarei muito surpresa se daqui a cinco semanas ao abrir o mesmo jornal, no mesmo local no canto esquerdo, pequeno, discreto, esteja uma simples resposta ao anúncio publicado há algum tempo, e ele estaria assim: “Oi, li seu anúncio, tive medo de tomar coragem antes de responder, mas mesmo com uma coragem cheia de medo, estou aqui, respondendo a sua singela promoção, com singela resposta.
Se você não tem dinheiro, fama, ou algo material, nada disso me preocupa, o que realmente me preocupa é se você aceitará dividir comigo sua tristeza, angustia, medo, solidão... Ou qualquer sentimento obscuro que esteja no seu coração, se você aceitar, ficarei feliz porque no momento em que você dividir comigo esses sentimentos, sobrará mais espaço no seu coração para a felicidade, e daqui a algum tempo... Cinco semanas quem sabe, de uma verdadeira amizade, eu estarei dividindo com você além do medo, solidão, (que estarão bem retraídos agora.) a alegria, e a felicidade.
Confesso que queria muito sentir felicidade, mas ela só terá valor de verdade se for dividida com alguém, e tenho certeza que você é a pessoa certa.
Como eu tenho essa certeza?
A, meu caro amigo, são poucas as pessoas hoje em dia, que fazem uso da verdade para procurar amigos, outros mentem, outros preferem procurar dinheiro.
Serei breve agora, pois no jornal eles não dão muito espaço para fatos como esse, eles preferem mostrar em 1° página quem morreu noite passada, quem fez a festa mais bonita, ou que político rouba mais.
Já que tive esse espaço, agradeço a editora do jornal, e prometo procurar-te o mais breve possível, não esperarei mais cinco semanas para começar uma amizade.
Foi um prazer te conhecer, agora o medo já acabou um pouco.
Continue a ter fé. ’’

Eu confesso queridos leitores, que esses amigos seriam bem felizes. Mas quem sabe, ao ler um jornal não encontro algo parecido, além de anúncios de morte misturados com anúncios de carros...

Tenho fé!

-Priscila Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário